quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Escrevo....


Textos de uma vida.... Vida de sonhos e liçoes... Textos de encanto e terror....

Palavras fluidas da tinta de uma veia da vida!! Palavras que demonstram Alegria, Sofrimento, Liçoes e Lagrimas...

Linhas escritas de uma vida Vivida, Sofrida e Aproveitada...

Textos, Palavras, Linhas do LIVRO DA MINHA VIDA!!.....

sábado, 26 de setembro de 2009

Recordo

imagem retirada da net

olho-me ao espelho

recordo-me..

recordo-te..

recordo a doce lembrança

do que fomos e

do que poderiamos ter sido

recordo os sonhos de criança

que um dia nos fizeram avançar

recordo aquela doce

tarde de outono..

recordo uma vida que

pelo tempo ficou apagada

esquecida..perdida

tu e eu perdidos..separados

tu e eu na lembrança do que fomos

tu e eu na realidade

do que nunca seremos

um tu e eu que

Nunca existiu

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Descriçao

imagem retirada da net


Quem sou?

uma alma perdida

por entre as pedras dessa estrada

a que nos chamamos vida!

ou uma simples lembrança

de quem ja fui..

apagada pelas rodas do tempo

sou um ser sem cara

onde apenas dois olhos brilham,

reflectem a luz do luar!

sou um ser acorrentado

com marcas bem visiveis

de um passado cruel..

sou um ser abandonado

ao vento por mim procuro

mas o vento nao me diz nada

Afinal, quem sou??

domingo, 20 de setembro de 2009

A uma rapariga ( a nice)




" Abre os olhos e encara a vida! a sina

tem que cumprir-se! alarga os horizontes!

por sobre lamaçais alteia pontes

com as tuas maos preciosas de menina

Nesta estrada da tua vida que fascina

caminha sempre em frente, além dos montes!
morde os frutos a rir!bebe nas fontes!
beija aqueles que a sorte destina
Trata por tu a mais longuinqua estrela

escava com as tuas maos a propria cova

e depois a sorrir, deita-te nela!

Que as maos da terra, fazam com amor

da graça do teu corpo, esquio e novo

surguir a luz a haste de uma flor!"

sábado, 19 de setembro de 2009

Partiste

imagem retirada da net

Nos meus sonhos, tu continuas a meu lado, a amar-me, a dar-me forças para viver…mas na realidade..tu partiste sem adeus..sem me dar a hipótese de te dizer o quanto me irias fazer falta…partiste…deixas-te…
Partiste contra a minha vontade, partiste contra a tua vontade, partiste contra a vontade de todos…mas a vida levou a melhor!!! Levou-te para longe e fechou a porta de duas vidas, que mal tinham começado…..agora vivo na lembrança de quem já fui um dia…vivo na lembrança das tuas ultimas palavras…pediste-me para que eu continuasse a viver…relembro os meses e meses que lutei a teu lado…pela tua vida…mas eu não consegui contradizer o destino..e tu partis-te….e agora tu fazes-me tanta falta..tantos segredos partilhados, tantos risos e choros… se eu tivesse conseguido contradizer o tempo, eu teria quebrado todas as leis para te manter ao meu lado!!!...mas isso não foi possível e eu perdi-te…
Agora pelas ruas da amargura tento refazer uma vida…longe de ti tento encontrar sentido a vida…sei que te prometi seguir em frente, mas nunca pensei que a dor da tua perda fosse tão grande….mas no entanto e nesta dor sigo a vida..para honrar a tua memoria!!...pois a felicidade esta no fundo do caminho, mas antes tenho k passar por muitas batalhas.. e superar a dor da tua perda é a minha mais dura batalha!!!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Aquele dia


imagem retirada da net
O meu dia corria bem
até ao dia em que te conheci
Apartir desse dia minha vida
mudou para o bem e para o mal
Apartir dai sofri, chorei
amei, sorri, mas o que mais
senti foram os desgostos sofridos
senti o meu mundo desabar
sem o poder reconstruir
senti minha vida se escoar
sem a poder agarrar
minha vida mudou sem o poder evitar
mudança que me ia matando
lentamente
sem perceber até estar nos
últimos suspiros de minha existência
suspiros que me atormentavam
e diziam que sem ti
não posso viver!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Longe de ti

imagem retirada da net

longe de ti..

alguém me tenta

impor uma vida

que não queria e com

a qual não sonhei

longe de ti..

dão-me um futuro

no qual não tens lugar

longe de ti..

a vida continua

mas sem a tua doçura

longe de ti..

tento refazer uma vida

a partir do nada

longe de ti..

aprendo a viver sem ti

mas algo me falta ainda

longe de ti..

conheço a amargura

longe de ti..

percebo que sem ti

não e viver...

terça-feira, 15 de setembro de 2009

INFANCIA

imagem retirada da net

Venho de ouvir na televisão, que cada vez mais as crianças apanham doenças e alergias.. meto me a pensar…………………e recuo uns anos a trás… lá para época em que os nossos pais eram crianças.. ou mesmo eu..porque eu ainda tive a sorte de viver como uma verdadeira criança… uns quantos anos atrás…. Recordo as minhas brincadeiras… brincava na lama, comia areia, caçava saltapicos sarapico ( os conhecido por gafanhotos, sim quando somos crianças damos nomes as coisas.. fica mais fácil de recordar e é uma linguagem secreta só nossa)…sim quando éramos crianças nesta altura, nos poderíamos dizer que éramos independentes, se bem que quando chegava a casa a minha mãe ralhava, porque vinha toda imunda, ou cheia de cortes, ou mesmo nódoas negras de andar a bulha.. mas que interessava já tinha passado um dia magnifico.. sem falar nos dias de chuva… nos dias em que os adultos falavam “não te esqueças do chapéu de chuva e das botas.. se não ficas constipado”.. qual que.. falar ou não falar era o mesmo.. se a gente ficasse constipado, nos éramos jovens curava se rápido, uma tarde e tavamos prontos para outra aventura, e os meus pais irem me levar a escola??? Isso não existia no meu tempo.. a partir dos 6anos era grande o suficiente para me desenrascar …. Que saudades desta época………….mas agora, será que as crianças de hoje em dia são assim livres???? Não , claro que não….6anos, que horror!!o meu filho sozinho para a escola nem pensar e se vem o papão e o rouba..lol… e então se saem a chuva, tem logo de seguida o termómetro e uns comprimidos com leite quente… se comem areia é logo de seguida lavar a boca com um elixir para matar todos os micróbios…. Então andar a trás de insectos é a morte do artista… a criança leva logo um sermão daqui ao céu… e fica a conhecer todos os micróbios que os pais inventam para que nos não mexamos nesses horrores.. …….. claro que agora é só doenças.. nos não deixamos as crianças de hoje em dia ganhar anticorpos… qualquer coisinha é médicos e remédios……pais tenham pena das crianças… e deixam nas ser crianças como vocês foram… e crianças relembrem isso aos vossos pais….afinal temos que lutar por uma infância magnifica… porque a vida de adulto e tramada…. Acreditem…….sejam verdadeiras crianças……..

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Se nada mais restasse…

imagem retirada da net

Sentada no chão desta casa vazia, rodeada por fotografias de anos da minha vida, recordo todos os bons momentos que aqui passei tanto nesta casa como nesta cidade… percorro as estradas vazias da minha memoria e encontro cada detalhe, cada coisa, cada cheiro, cada fantasia que durante anos e anos me tornaram feliz nesta lugar……. Então imagino… se nada mais me restasse nesta vida se não um sorriso.. qual guardaria?? Talvez o sorriso que apareceu num dia em que tudo parecia perdido e sem solução, sim aquele sorriso que te fez ganhar a esperança e a confiança em ti mesma….. e se nada mais restasse se não um sentimento?? Qual seria? Talvez o amor!! Não, não seria o amor.. mas sim a amizade.. aquela amizade forte e verdadeira que estava lá quando aquele amor terminou, que estava lá quando nada mais estava…… e se nada mais restasse se não um lugar.. qual seria? talvez um lugar lindo, maravilhoso, perfeito.. não, seria aquele lugar onde ri, chorei, sofri, amei, e principalmente estive com quem amava.. poderia ate ser o lugar mais feio e fantasmagórico.. mas seria esse… … e se nada mais existisse se não um momento.. qual escolher? Talvez aquele momento mais banal de todos, onde sem razão aparente me sentia feliz, aquele momento que no fundo de nos nos faz sorrir, quando nada mais faz!!... Mas no entanto se me dessem a escolher uma só pessoa aquela quem devo o que sou hoje.. não seria capaz.. porque nenhuma só pessoa me fez tornar o que sou hoje… eu.. nos somos o resultado de todas as convivências e principalmente das pessoas que passaram e passarão pela nossa vida.. não renegues ninguém da tua vida porque te fez sofrer.. porque apesar disso algo te ensinou.. não evites ninguém porque algo poderás ainda aprender …. E sobretudo não evites de dar um pouco de ti aos outros.. pois só assim permaneceras na historia de alguém!!!

Distancia

imagem retirada da net

para longe de ti a vida me levou

para longe de ti e do teu amor

por erros e enganos

a vida continuou

por sacrificios e dor

a vida se transformou

e por amor e compaixao

ela adouçou..

as lagrimas que dos meus olhos

sairam um caminho

ate mim traçou

mas os desafios da vida

gelaram as minhas lagrimas

e num espelho

sem reflexo elas se tornaram

quando nossos olhares se cruzaram

os ventos nos afastaram

mas o luar nos ajudou

e a distancia que nos separou

em recordacoes felizes se tornaram

Força da Vida


""Quando é que nos pusemos velhos?
Raios, eu sempre fui velha, Ben. Mas sabes uma coisa?... Não me dói. Se me doem os músculos, é porque os usei. Se agora me custa subir as escadas... é porque as subi a cada noite para dormir junto a quem me amava. Tenho umas rugas aqui e ali... mas dormi sobre milhares de céus em dias solarengos, sim. Vejo-me e sinto-me assim porque bebi, fumei... vivi, amei, dancei, cantei, suei... e fiz amor, que raio, uma vida bastante boa... se mo perguntas. Ficar velho não é mau, Ben. Ficar velho é um prémio.""
__________________**_____________**_______________**___________
""Não te dás conta que és mais forte que eu. Se me expulsassem daqui, não voltava. Muito menos, duas vezes. Há que ter coragem… e ainda assim não achas que consegues.""

Amor ou Sonho...

imagem retirada da net


Aqui estou eu a tentar tomar a maior decisão da minha vida…. Deixar o que amo por um sonho.. ou abdicar de um sonho pelo que amo….. nunca nenhuma decisão será tão agoniante como esta…..neste momento tenho quase uma vida perfeita… amigos que me adoram.. um namorado espectacular.. e uma família incrível… mas no entanto para tudo ficar completo me falta concretizar o meu maior sonho….. e neste momento dão me a hipótese de realizar esse sonho.. com uma condição… deixar tudo o que conheço e amo para trás e começar do nada… qual decisão tomar????sonho.. e uma hipótese que se desperdiçar não voltara… a razão diz me para deixar tudo e lutar pelo sonho… sou nova.. tenho força para recomeçar tudo…. O coração diz me que nunca fui tão feliz.. para não abdicar do que tenho….. mas serei capaz de deixar ir o meu sonho .. e todos os dias acusar esta felicidade por ter deixado o meu sonho fugir.. será justo viver a vida que adoro mas sempre com a frase “ e se…”…… por outro lado serei capaz de deixar a felicidade por um sonho… e amaldiçoar este sonho por ter deixado o que amo???de novo a razão me diz que se este amor for verdadeiro não será esta distancia que o vai destruir mas sim fortifica lo … e que o amor não ira por eu ir lutar pelo que quero.. e me dará tempo para o conseguir e voltar de novo.. ou quem me garante que se eu ficar este amor ira continuar ………… mas o coração pergunta se seria justo pedir ao amor para esperar por mim.. seria egoísmo….. … então não posso ter os dois… mas porque não??? Porque o sonho e o amor não são compatíveis??? Os dois me fazem feliz… um só me torna incompleta… amor ou sonho??? Coração ou razão???? Qual ouvir.. qual seguir????

domingo, 13 de setembro de 2009

Espero

imagem retirada da net


Numa noite em que as estrelas brilhavam

tu apareceste na minha vida

como uma estrela para me guiar

neste caminho em que não encontro

na dor foste a minha coragem

no desespero a minha fé

tu foste na minha vida

a parte que me faltava

mas... um dia desapareceste

a desculpa.. tinha que aprender a viver

sempre tive a esperança que voltasses

mas tal sonho nunca aconteceu

tu não voltas te..deixaste me

a morrer lenta e dolorosamente

agora que nada mais resta..

não me importa se voltas ou não

simplesmente espero pelo dia

em que venha o homem da foice

me levar e fazer me companhia

para que finalmente possa descansar....

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

recordaçoes

imagem retirada da net


Hoje acordei sentido me incompleta, vazia, como se um pedaço de mim me faltasse….. pensei que a causa disso fosse estar longe de tudo e de todos… e todas as recordações que tinha fui buscar..todas as fotos, as cartas, as memorias…. Pensei que me fizesse bem trazer um pouco do meu passado feliz… e por breves instantes sorri, senti felicidade……..mas do nada uma grande dor apareceu dentro do meu peito, e ate a simples função de respirar se tornou impossível com esta dor… estava a ver tudo o que tinha perdido..todos os bons momentos que não voltariam mais, todas as pessoas que fizeram parte da minha vida e me ensinaram a viver e a crescer, e agora onde esta tudo isto??? Perdida neste tornado de recordações, vejo a quantidade de promessas que foram quebras..todas as vidas que seguiram caminhos diferentes e todas as amizades que com o tempo foram quebras…. E dói.. dói demais….E não por estar longe, mas por saber que se continuasse na minha cidade ao pé de todos que conheço nunca me iria dar conta de tal..ou que se desse nunca lhe daria a devida importância…… mas agora longe e sozinha tudo isto faz mal….. todas estas recordações estão me a matar por dentro, e em vez de me darem forças para continuar só me dificultam a tarefa de viver…… agora não sei mais que fazer… guardo as recordações ou queimo as e desapareço com elas da minha vida???............guardar?? talvez, elas fazem parte da minha vida.. de quem sou, elas podem me fazer sofrer.. mas foi a minha vida……… ou desaparecer com elas..para nunca mais sofrer..sim e verdade ainda tenho as recordações da minha memoria, mas essas posso as trancar e com o tempo irão desaparecer… e ai poderei seguir a minha vida.. construir uma nova vida sem que a base seja o sofrimento………...mas será justo querer fazer desaparecer uma parte da minha vida?? Mas por outro lado será justo continuar neste sofrimento que me mata???..... guardar ou destruir recordações?? Qual a melhor solução???

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

PENSANDO...

imagem e citaçao retirados do filme "the lake house"

"" -Não, Alex, é demasiado tarde. Já aconteceu. Não funcionou.
-Não desistas de mim, Kate. Então e a Persuasão? Tu disseste-me. Eles esperam. Encontram-se de novo, têm outra chance.
-A vida não é um livro, Alex. E pode acabar num segundo. Eu estava a almoçar com a minha mãe em Daley Plaza, e um homem foi morto mesmo à minha frente. Ele morreu nos meus braços. E eu pensei "Não pode acabar assim no dia dos namorados." Então pensei em todas as pessoas que o amavam e o esperavam em casa, que nunca mais o irão ver. E depois pensei "E se não houver ninguém?" E se viveres a tua vida toda e não tiveres ninguém à tua espera? Então conduzi até à casa do lago à procura de alguma resposta. E encontrei-te. E deixei-me perder. Perder-me nesta linda fantasia onde o tempo ficava quieto. Mas não é real, Alex. Eu tenho de aprender a viver a vida que eu tenho. Por favor, não escrevas mais. Não me tentes encontrar. Deixa-me ir e deixa-te ir. ""

domingo, 6 de setembro de 2009

amei-te

imagem retirada da net

Amei-te mais do podia,

Amei-te mais que a minha própria alma

Amei-te para além de mim mesma

De ti..amei o teu ser, a tua loucura,os teus defeitos

De mim..dei-te tudo sem nada questionar

De uma vida..tudo te pertenceu

e num breve piscar de olhos tudo desapareceu

Amei-te no breve suspiro de tua existência

Amei-te por aquilo que de mim conseguias

mas num breve gesto de magia

tudo perdeu o seu encanto

Amei-te por um dia, por uma vida, por uma eternidade

Amei-te para além de mim

Amei-te para além de ti

Amarte-ei para além da eternidade

sábado, 5 de setembro de 2009

Depois do amor




Terrivelmente apaixonada… esta e a ultima coisa que me lembro.. e agora aqui tou eu num canto do meu imagem retirada da net
quarto, numa das minhas pausas de choro a reviver estes últimos dias e a tentar descobrir que se passou….neste momento e meu cérebro não consegue ir para alem das perguntas mais básicas..”porque que acabou??”, “como não notei as mudanças??”, “ que erro cometi”, “porque comigo??”….mas sempre que fecho os meus olhos vejo claramente a cena … aqui mesmo em meu quarto… ele a chegar e a dizer ”acabou tudo!!esquece me.. Xau..”..nos minutos seguintes fiquei sem reacção a olhar para a porta fechada por onde ele tinha acabado de sair… meu cérebro não aceitava a informação, meu corpo não reagia… ate que começei a chorar… nada mais me interessa.. sem ele a vida não faz sentido… a noite passo-a a chorar… os dias seguintes para ser sincera..de nada me lembro… simplesmente passei por eles…nesses dias não chorei, não pensei, não senti.. eu era uma carcaça vazia… mas entre o sofrimento ou o vazio.. preferi o vazio… mas então porque será que passei a tarde a chorar….. volto a esta manha.. sim esta dolorosa e fatídica manha… como se já não bastasse ver todos em meu redor felizes e amorosos.. e sobretudo com pena de mim pelo meu estado.. vi a pessoa que eu mais amava com outra(o)… foi ai que o meu cérebro acordou de novo… e quando me olhei no espelho, não me vi.. mas vi uma carcaça meio viva!! E ai chorei a 1° vez por uma boa razão.. por mim.. por aquilo que me estava a tornar… para quê estava eu a rebaixar a minha vida ao mais baixo possível por uma pessoa que não era eu?? Sim aquela outra pessoa tinha sido a minha vida.. mas ela escolheu deixar de ser… e quanto a isso não há nada no mundo que possa mudar as coisas..eu não posso obrigar ninguém a me amar.. assim como eu não posso me obrigar a amar ninguém.. então porque estava eu a destruir a minha vida?? Quando se ama..tem que se viver com o coração..para se ser feliz e não se arrepender….mas quando esse amor acaba..viver com o coração também acaba..e ai temos que viver com a razão, com a cabeça..para dar tempo ao coração de se recompor para que um novo amanhecer possa vir… por isso lembra te.. enquanto o amor existe vive com o coração.. mas assim que acaba vive com a razão!!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

crónica de uma doida..

Hoje um dia igual a todos os outros acordei.. mas no mesmo instante pensei.. será que acordei mesmo?? Tudo parece tão calmo.. tão normal.. então uma voz ecoou na minha mente e ela me dizia “vens de acordar ainda não tiveste tempo para meter tudo em pantanas em teu redor, levanta te que são horas, preguiçosa” .. mas desde quando a nossa mente nos chama nomes?? E já agora quem inventou esta voz que não me deixa em paz.. mas de repente me dou conta que sempre e melhor ter esta voz que nos atazana toda a vida do que não ter nada.. se bem que nem sempre foi assim.. sim e verdade apesar de ser doida houve uma altura em que fui uma pessoa normal.. tinha amigos e pessoas que gostavam de mim.. e ate era divertido viver comigo.. “ate que queimas te um fusível nessa tua cabecinha e começas te a comportar te como uma autentica doida.. “ .. lá esta esta voz a lembrar me… mas enfim.. para que dar importância a esta voz.. tenho que pensar no futuro.. “ mas qual pensar.. tu és doida.. ou será que os doidos também pensam??sim tens razão pensam em suicido.. E futuro.. qual futuro achas que vais ter como doida??tu vives só nem os gatos querem viver contigo.. interna te miúda…”cala te voz de merda.. eu tou farta de ti.. sim eu penso.. e não, não e em suicídios.. penso a todas as pessoas que eu amo.. “ pois aquelas que magoas te com a tua grande boca..” .. sabes bem que não e verdade .. se ficaram magoadas por eu dizer o que pensava e porque não mereciam a minha amizade.. “ok, nesse ponto tens razão..mas não penses que la porque tens razão que deixas de ser doida..continuas me a ouvir..” .. oh, vai dar uma curva.. “ ai esta o teu comportamento assim que alguém te diz uma verdade.. e depois foges sem o tentar resolver..” .. sabes bem que não e verdade.. eu não fujo.. eu tento resolve los..” o que?? Chamas resolver problemas tendo deixado tudo e todos para trás.. “.. PÁRA … ……………. De repente dou por mim em frente ao espelho da casa de banho a gritar comigo!! Sento me no chão.. e desta vez penso como uma pessoa normal…. Esta voz.. quem inventou que estas vozes poderiam existir em nos?? Se bem me lembro dos meus anos de estudo foi Freud.. ele chamou a estas vozes o inconsciente de uma pessoa.. então se ele a definiu assim e porque também ouvia.. e ele não foi considerado doido.. mas sim um génio, melhor todas as pessoas que tinham assim um parafuso a menos foram consideradas génios. .. então porque eu serei doida?? ………… eu não sou doida, eu sou diferente…melhor, sou uma doida diferente… porque que o mundo não aceita os diferentes?? Ou porque que as pessoas não aceitam as opiniões diferentes das suas?? … … todos nos somos diferentes, todos nos somos doidos.. então paremos de apontar o dedo aos outros………….. e sejamos doidos, diferentes, alegres e felizes com toda a diversidade que existe em nosso redor.. olha bem e encontraras o que procuras………………………………………………………………………………………………………………………………..

Conto de fadas ou realidade ??



Quando éramos pequenos, ouvíamos os nossos pais e familiares a contar historias de fazer sonhar qualquer
imagem retirada da net
um..historias onde os podíamos ser o herói, a princesa, poderíamos ser não importava quem…mas o tempo passou e nos fomos crescendo e as historias desaparecendo…melhor foram guardadas lá no fundo da nossa memoria, onde nada existe.. onde só vamos quando nada mais tem sentido.. naqueles momentos em que tudo parece perdido, e nos nos sentamos num canto e desejamos no fundo de nos voltarmos a ser crianças.. nesse momento lembramos as historias da “cinderela”, “do robin dos bosques”, “da bela e do monstro”, “do rei leão”……… onde tudo era perfeito.. onde no final após desencontros o casal lá ficava junto, não importava se eram lindos, feios, pobres, ricos depois de ficarem juntos a vida era maravilhosa, como qualquer pessoa sonhava….. mas…. Quando caímos na realidade vemos que nada disto existe.. sonhamos e esperamos pelo nosso “príncipe/princesa encantada”, mas tal pessoa nunca chega.. passam pessoas e pessoas pela nossa vida mas estamos tão fixos naquela pessoa que idealizamos, que por vezes deixamos passar por nos a pessoa que nos faz bem.. e quando nos damos conta, que fazemos?? Corremos atrás dela contra tudo e contra todos?? Não.. dissemos que e tarde demais e que a vida não e um conto de fadas.. e deixamos a felicidade ir…. As oportunidades ir…. E a nossa riqueza ir….. deixamos a vida passar entre os dedos, sem nunca sermos capazes de fechar a mão para agarrar o que nos fará felizes.. tudo isto por puro orgulho ou medo……. E quando chegarmos a velhos??? Que iremos dizer?? Que a vida não nos deu nada.. sim ela deu nos, nos e que deixamos passar… como alguém disse um dia “ temos que ter vergonha do que não fizemos e orgulho do que fizemos”… ….. sei que talvez iremos reflectir enquanto lemos.. e chegaremos ao fim e vamos dizer que isto são tretas já previamente ditas e pensadas por tudo o mundo.. sim e verdade.. mas iremos mesmo assim sempre nos lamentar sem nada fazer.. então paremos de nos lamentar e façamos algo.. a vida por vezes pode parecer longa.. mas quando chegar ao fim iremos suplicar por uma segunda hipótese à qual não temos direito… então vive a vida a que tens direito!!!!!!!!!!!