sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Sonhos de criança

imagem retirada da net



Sentada no parque a ler o meu livro, ouço o riso das crianças a brincar não muito longe de mim no parque infantil…. Fecho o livro e os olhos… e fico simplesmente sentada a escutar o riso das crianças e a sentir a leve brisa fresca de primavera a tocar em minha pele….com a ajuda da minha imaginação e desta leve brisa o meu espírito é levado para um tempo bem longe….. e então relembro a minha infância… as horas que passava a brincar e todos os desejos e sonhos de criança que com o tempo fui obrigada a deixar de lado…. Lembro-me o quanto queria ser veterinária.. ou cantora.. ou professora… ou simplesmente uma pessoa que só viajasse pelo mundo, o quanto queria ser feliz na minha vida e na minha pele….. mas com todas as voltas que a vida deu afastei-me bem destes sonhos que tinha quando era pequena…. E a vida obrigou-me a aceitar esta nova vida com novos objectivos… então tranquei bem no fundo da minha memoria todos os sonhos que em criança tinha… reabro os olhos…. Levanto-me do banco onde estou e vou em direcção as crianças que brincam no parque… paro …e olho-as….e por breves momentos sorrio… pois um dia também assim tinha sido….. mas de repente fico seria pois um dia estas crianças um dia irão crescer e deixar de lado os seus sonhos de criança…….. pois quantos de nos não deixamos de lado os nossos sonhos de criança!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário