domingo, 13 de novembro de 2016

Momentos


  Na juventude da vida fazemos planos, guardamos coisas e coisas porque no momento se encaixam nos planos que tinhamos definido para a nossa vida. Mas com o passar do tempo, esses planos mudam,  e tudo o que se guardou naquelas caixas, hoje empoiradas, são hoje objectos de dor, de recordações, de tristeza, de alegria... naquelas caixas encontramos pequenos pedaços que hoje nos recordam a vida que abandonamos sem saber como..Contêm também mémorias de momentos vividos, de sonhos hoje desperdiçados, e de tempos que nao voltaram mais.
     Hoje, abri uma dessas caixas.. Ri, Chorei, Sofri, Sorri...Anos e anos da minha vida desfilaram diante de mim, tantos anos fechados numa caixa tão pequena como esta... Sinto o meu coração apertado com a saudade...Pois a vida seguiu um rumo completamente diferente daquele que se imaginou...E Agora, o que faço com tudo isto?!?!
     De novo volto a fechar esta caixa, sei que este desfile de imagens ira parar nesse mesmo instante, no entanto a dor da saudade vai continuar.. mas também so até ao momento de retomar a minha vida actual! ... Passei anos e anos a planear uma vida que nunca viu ou vera a luz do dia, Passei anos e anos a guardar coisas e coisitas que hoje me trazem recordações... E AGORA PERGUNTO... PARA QUÊ???
    A vida é tao curta...Para quê perder tempo a guardar coisas que no momento exacto não nos servem a nada? E que mais tarde so nos farao sofrer, e pensar no que poderia ter sido.. Para quê??
    A vida continua! A juventude e as recordações ficam paradas no tempo... Segue a vida. e SÊ FELIZ!!

2 comentários:

  1. "Para o homem iluminado ou mulher, um torrão de terra, pedra ou ouro são iguais."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é uma bela citaçao... e tds nos a deveriamos seguir, mas o Humano é controlado pelos sentimentos, entao nem sempre é facil ;)

      Eliminar