sexta-feira, 4 de setembro de 2009

crónica de uma doida..

Hoje um dia igual a todos os outros acordei.. mas no mesmo instante pensei.. será que acordei mesmo?? Tudo parece tão calmo.. tão normal.. então uma voz ecoou na minha mente e ela me dizia “vens de acordar ainda não tiveste tempo para meter tudo em pantanas em teu redor, levanta te que são horas, preguiçosa” .. mas desde quando a nossa mente nos chama nomes?? E já agora quem inventou esta voz que não me deixa em paz.. mas de repente me dou conta que sempre e melhor ter esta voz que nos atazana toda a vida do que não ter nada.. se bem que nem sempre foi assim.. sim e verdade apesar de ser doida houve uma altura em que fui uma pessoa normal.. tinha amigos e pessoas que gostavam de mim.. e ate era divertido viver comigo.. “ate que queimas te um fusível nessa tua cabecinha e começas te a comportar te como uma autentica doida.. “ .. lá esta esta voz a lembrar me… mas enfim.. para que dar importância a esta voz.. tenho que pensar no futuro.. “ mas qual pensar.. tu és doida.. ou será que os doidos também pensam??sim tens razão pensam em suicido.. E futuro.. qual futuro achas que vais ter como doida??tu vives só nem os gatos querem viver contigo.. interna te miúda…”cala te voz de merda.. eu tou farta de ti.. sim eu penso.. e não, não e em suicídios.. penso a todas as pessoas que eu amo.. “ pois aquelas que magoas te com a tua grande boca..” .. sabes bem que não e verdade .. se ficaram magoadas por eu dizer o que pensava e porque não mereciam a minha amizade.. “ok, nesse ponto tens razão..mas não penses que la porque tens razão que deixas de ser doida..continuas me a ouvir..” .. oh, vai dar uma curva.. “ ai esta o teu comportamento assim que alguém te diz uma verdade.. e depois foges sem o tentar resolver..” .. sabes bem que não e verdade.. eu não fujo.. eu tento resolve los..” o que?? Chamas resolver problemas tendo deixado tudo e todos para trás.. “.. PÁRA … ……………. De repente dou por mim em frente ao espelho da casa de banho a gritar comigo!! Sento me no chão.. e desta vez penso como uma pessoa normal…. Esta voz.. quem inventou que estas vozes poderiam existir em nos?? Se bem me lembro dos meus anos de estudo foi Freud.. ele chamou a estas vozes o inconsciente de uma pessoa.. então se ele a definiu assim e porque também ouvia.. e ele não foi considerado doido.. mas sim um génio, melhor todas as pessoas que tinham assim um parafuso a menos foram consideradas génios. .. então porque eu serei doida?? ………… eu não sou doida, eu sou diferente…melhor, sou uma doida diferente… porque que o mundo não aceita os diferentes?? Ou porque que as pessoas não aceitam as opiniões diferentes das suas?? … … todos nos somos diferentes, todos nos somos doidos.. então paremos de apontar o dedo aos outros………….. e sejamos doidos, diferentes, alegres e felizes com toda a diversidade que existe em nosso redor.. olha bem e encontraras o que procuras………………………………………………………………………………………………………………………………..

Sem comentários:

Enviar um comentário